Polícia é acionada para tentar evitar saída da cidade de ônibus da Glória

Mais uma confusão envolvendo ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória é registrada em Blumenau. Na madrugada desta quinta-feira a polícia foi acionada porque alguns ônibus foram vistos circulando na cidade. Policiais foram até a portaria da empresa para evitar a saída dos veículos, que foram bloqueados pela justiça.

Segundo Ari Germer, presidente do Sindetranscol, os ônibus estavam sendo levados para Curitiba. Germer disse que nove veículos já estariam na capital paranaense. A transferência só foi descoberta porque um dos veículos quebrou próximo a Uniasselvi. A preocupação do sindicato é porque o patrimônio é a única garantia de que os ex-funcionários poderão receber os direitos trabalhistas.

Os trabalhadores não receberam 13º e o pagamento do salário está atrasado desde dezembro. Além disso, os funcionários tiveram baixas nas carteiras, para poder trabalhar na nova empresa que explora o serviço de forma emergencial, mas sem receber os direitos trabalhistas. Uma ação do sindicato garantiu na justiça o bloqueio dos bens das empresas do Consórcio Siga, mas desde então alguns ônibus da Glória estariam sendo transferidos da cidade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”