Polícia Civil realiza operação de combate ao crime organizado em Blumenau

Foto: Polícia Civil

Nas primeiras horas desta quarta-feira(15), mais de 100 agentes da Polícia Civil cumprem 32 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em cinco bairros de Blumenau, no âmbito da Operação Primordium, que tem como objetivo desarticular núcleos de uma organização criminosa de Santa Catarina que age dentro e fora do sistema prisional.

Entre os crimes praticados pela organização, está o tráfico de drogas, principal fonte de renda do grupo criminoso e responsável por financiar a prática de outros crimes cometidos pela organização.

Ao todo, dos 32 mandados de prisão 16 foram cumpridos. A Polícia Civil também apreendeu celulares, drogas e balanças de precisão que seriam usadas para comercializar os entorpecentes, além de 22 mil reais em dinheiro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”