Polícia Civil prende casal que adotou criança de forma ilegal, em Rodeio

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Ascurra

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19) um casal suspeito de adotar um criança de dois meses de forma ilegal. A prática é conhecida como adoção à brasileira. A prisão dos suspeitos foi realizada na Rua Leonardo Pretti, no bairro Rodeio 12, em Rodeio. No local foi encontrada uma criança de aproximadamente dois meses de idade e que estaria morando no imóvel como se fosse filha do casal.

Durante as investigações foi constatado que a criança seria filha de uma mulher que mora em Curitiba e que o local de nascimento foi a cidade de São Bento do Sul. Após o parto a criança teria sido colocada à disposição do casal, moradores de Rodeio, que vinham acompanhando toda a gestação.

A Polícia Civil informou ainda que no imóvel existiam diversos elementos comprovando que a criança residia ali, como: quadros, berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene e lembrancinhas de um possível chá de bebê. Ainda, foi possível demonstrar que o casal fez um “book fotográfico” com a criança como se fossem pais.

As investigações continuam em andamento para identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança para a sua genitora biológica. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.