A Polícia Civil de Ascurra prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, mais um suspeito de participar do assalto a uma agencia bancária do Bradesco, em Apiúna, no último dia 17. O homem é funcionário do banco e foi preso em sua residência por volta das 8h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Nações, em Timbó.
Segundo a Polícia Civil, ele teria repassado informações privilegiadas aos assaltantes, além de ter aberto as gavetas do caixa eletrônico, simulado o roubo do próprio veículo, colaborando de maneira efetiva para a ação. Ele poderá responder pelos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. O suspeito será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Até o momento quatro integrantes da organização criminosa responsáveis pelo roubo foram presos. Um outro suspeito morreu durante um confronto com a Polícia Militar. Ele foi encontrado por policiais na localidade do Ribeirão Carvalho, em Apiúna.
De acordo com o Delegado Ronnie Esteves, pelo menos mais dois ou três suspeitos permanecem foragidos. Entre eles está o homem que é apontado como líder do grupo, Thuan Machado Oliveira.
Ouça: