Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Gaspar identificou o motorista do veículo que atropelou e matou Yolanda Testoni da Silva, de 80 anos, no dia 2 de novembro. O suspeito é um homem de 35 anos, que se apresentou nesta quinta-feira (5) na Delegacia de Gaspar. Durante interrogatório o homem ficou em silêncio.
Ainda no dia do acidente, a Polícia Militar localizou e apreendeu o veículo que havia atropelado a idosa. O carro foi encontrado na casa do motorista. A partir daí, a investigação da Polícia Civil conseguiu-se apontar que o proprietário da residência onde o veículo foi encontrado era de fato quem conduzia o carro no momento do atropelamento.
Ainda de acordo com as investigações, após atropelar e fugir, o homem retorna ao local, passa lentamente ao lado do corpo da vítima e mais uma vez foge sem prestar socorro. Familiares do suspeito disseram aos policiais que ele havia participado de uma confraternização familiar e ingerido bebida alcoólica até à madrugada.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem, que recebeu parecer favorável do Ministério Público. Em breve o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.
O acidente
O atropelamento aconteceu no dia 2 de novembro, por volta das 5h30, quando Yolanda realizava uma caminhada matinal no acostamento da Rua Hercílio Fides Zimmermann, próximo a BR-470. A idosa foi atingida pelas costas pelo veículo conduzido pelo suspeito. Com o impacto o corpo foi arremessado para um matagal. O motorista fugiu sem prestar socorro.