Polícia Civil fecha cerca de dois mil estabelecimentos em oito dias por descumprimento de decreto do Governo do Estado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em oito dias, 1.978 estabelecimentos que não cumpriam as medidas de restrições do governo do Estado para conter o coronavírus foram fechados pela Polícia Civil em Santa Catarina. O balanço centralizado pela Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados aponta ainda que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração.

O trabalho de fiscalização da Polícia Civil é realizado diariamente de dia e de noite em todas as regiões catarinenses. A mobilização consiste também em dar orientações sobre as medidas. Nos últimos dias, houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações. Pelo Estado, policiais civis também fiscalizam preços abusivos do comércio em conjunto com os Procons.

Além disso, desde domingo, a Polícia Civil flagrou quatro fábricas clandestinas que produziam álcool gel irregularmente. As apreensões de produtos e prisões ocorreram após denúncias, em Joinville, Criciúma, Araranguá e em São Miguel do Oeste. Em um dos casos foi encontrado etanol no local, o que demonstra o perigo a que as pessoas estavam expostas.

Fonte: SECOM/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”