Polícia Civil de Timbó captura líder de organização criminosa nacional

Foto: Divulgação / Polícia Civil SC

Na manhã desta terça-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão na cidade de Timbó (SC) de um homem apontado como liderança de uma facção no Estado do Pará.

Ele seria chefe de uma organização criminosa nacional atuante no Estado do Pará e estava escondido no município catarinense. O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará.

Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.

Segundo o Delegado de Polícia John Vieira, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, o alvo preso é de alta periculosidade e estava em Santa Catarina após ter se escondido também em uma comunidade do Rio de Janeiro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”