Polícia Civil cumpre mandados em operação que investiga fraudes na Celesc

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Blumenau na manhã desta quinta-feira, no âmbito da operação Zero Grau da Polícia Civil de Santa Catarina. No estado, foram 21 mandados de busca e apreensão e 49 de sequestro de veículos em seis cidades.

A ação investiga um grupo suspeito de praticar desvios de dinheiro na Celesc, e segundo a Polícia, houve um prejuízo de R$ 3,3 milhões, mas é possível que o rombo supere R$ 10 milhões. Segundo as investigações, as fraudes ocorreram a partir de processos de caráter emergencial aprovados pela diretoria técnica da Celesc após eventos climáticos como vendavais e tempestades em 2010, e o esquema contava com a participação de servidores e empresários.

O nome da operação Zero Grau é uma alusão à grande quantidade de notas fiscais frias emitidas por supostos serviços prestados.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”