Polícia Civil apreende menor por dois assassinatos no mês de abril em Blumenau

Foto ilustrativa

A polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (17), um adolescente de 16 anos como um dos principais suspeitos de ter cometido dois assassinatos no mês de abril, em Blumenau.

O primeiro assassinato aconteceu no dia 3 de abril, na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Roland Gebien foi morto enquanto trabalhava no quintal da própria casa. O idoso percebeu que o jovem e mais uma outra pessoa, que seria o tio do adolescente, estavam dentro da sua propriedade. Na tentativa de defender a seu patrimônio, Roland acabou morto com tiros e facadas.

O segundo crime foi registrado no dia 11, também no bairro Itoupavazinha. Desta vez, a vítima foi Djonatam Luiz Alvez,de 22 anos, que foi morto com um tiro no peito dentro da própria casa enquanto dormia.

O jovem afirma que matou Djonatam por conta de uma dívida do tráfico de drogas no valor de R$80,00 e também por sofrer constantes ameaças de morte da vítima. A polícia afirmou ainda que tanto o adolescente quanto o Djonatam estão ligados a facções criminosas.

O menor infrator já possui outras passagens policiais e estava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) a pelo menos três meses, onde voltará ser internado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o jovem confessou ser o autor dos dois crimes e não mostrou sinais de arrependimento.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”