Poderes públicos de Santa Catarina anunciam devolução de recursos ao Estado

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas anunciaram a devolução voluntária de recursos ao Governo do Estado. Juntos, os poderes devem garantir, ainda no mês de agosto, um reforço de R$ 118 de milhões ao caixa do Poder Executivo.

Dos 118 milhões de reais, 81 serão repassados em dinheiro ao tesouro do estado, os outros 37 milhões são decorrentes da dispensa de repasses, ou seja, recursos do duodécimo que os poderes abrem mão de receber.

De acordo com o Presidente da Alesc, o deputado Júlio Garcia (PSD), a medida é resultado da economia praticada pela gestão dos poderes, ouça:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”