PMDB deve manter apoio à candidatura de Colombo

Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, ao lado de Luiz Henrique da Silveira. (Cristiano Silva/RNR)

A base do partido quer uma candidatura própria, mas a cúpula do PMDB praticamente já definiu o rumo da sigla nas eleições para o governo do estado em 2014. Na noite desta quinta-feira, 14, filiados do diretório regional, além do presidente estadual do PDMD, Eduardo Pinho Moreira, e do senador Luiz Henrique da Silveira, estiveram reunidos em Blumenau.

Enquanto correligionários defendiam a candidatura de Luiz Henrique para governo do estado, o próprio senador do PMDB descartava qualquer hipótese de concorrer a vaga. Disse que já contribuiu com a participação em 16 eleições e agora quer apenas cumprir o mandato no Senado.

O partido deve mesmo apoiar a candidatura de Raimundo Colombo ao governo. As conversas com o PT, sobre uma possível coligação, não avançaram e a possibilidade de assumir o posto de governador em 2018 fortalece ainda mais a aliança com o PSD, segundo o Presidente Estadual do PMDB, e vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”