PM flagra 189 motoristas em estado de embriaguez no primeiro semestre na região

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Polícia Militar expediu 11.950 notificações de trânsito durante os seis primeiros meses de 2014. Os dados estão em um relatório divulgado pela PM. Neste período, foram atendidos 443 acidentes e 189 motoristas foram flagrados dirigindo em estado de embriaguez. Nestes casos, os testes da bafômetro foram igual ou superiores a 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido.

Ainda segundo o relatório, 1.191 veículos foram removidos ao pátio do departamento de trânsito devido a alguma irregularidade. O levantamento leva em consideração as ações de trânsito realizadas em toda a região abrangida pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Nos municípios de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode, as ações foram em conjunto com a Guarda de Trânsito.

Maio foi mês que teve maior número de notificações expedidas com 2.584. Conseqüentemente foi o mês que teve maior número de veículos apreendidos, foram 437, e mais casos de embriaguez ao volante com 56 testes de bafômetros positivos. Já o mês com maior número de acidentes atendidos pela Polícia Militar foi em março com 89 ocorrências.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”