PM de Indaial alerta para golpes em sites de vendas e trocas

A Polícia Militar de Indaial está alertando para um novo tipo de golpe aplicado em sites de vendas e trocas. Os criminosos criam anúncios falsos copiando ofertas verdadeiras, mas com o preço menor. Assim, quando o comprador manifesta interesse está na verdade conversando com o estelionatário.

Se a vítima pedir para ver o produto, o criminoso entra em contato com o vendedor real e marca o encontro entre as duas partes. Porém, após o encontro quem permanece conversando com o comprador é o estelionatário, que faz a vítima depositar o dinheiro em outra conta bancária.

Em menos de uma semana duas pessoas foram enganadas e perderam aproximadamente 20 mil reais no total. A Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar os estelionatários.

O capitão Fábio de Luca, da Polícia Militar de Indaial, conversou com a nossa equipe e trouxe mais detalhes. Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”