Pluviômetros automáticos começam a ser instalados nos bairros de Gaspar

A primeira etapa da instalação dos pluviômetros automáticos que Gaspar recebeu por meio do Governo Federal foi iniciada no último fim de semana. No sábado, 9, e domingo, 10, dois aparelhos foram instalados na Estação de Tratamento de Água I, no Centro, e na ETA IV, no bairro Bateias.

Já nesta segunda-feira, 11, um pluviômetro foi colocado na Estratégia de Saúde da Família Waltrudes Bosio, no bairro Margem Esquerda. Nesta terça-feira, 12, no período da manhã, ocorreu a instalação de um aparelho na Bunge, no bairro Poço Grande. Outro pluviômetro será instalado no período da tarde desta terça, na Unidade de Saúde do bairro Arraial D’Ouro.

No total, o município de Gaspar recebeu nove pluviômetros automáticos do Governo Federal. Os outros quatro equipamentos serão instalados numa segunda etapa, com data a ser definida junto ao Exército, que realiza a colocação. Os pluviômetros automáticos, que servem para monitorar a quantidade de chuvas e prevenir desastres naturais, enviarão informações em tempo real, via internet, para o Cemanden e para a Defesa Civil de Gaspar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”