Planos de Benefícios

Sempre que eu participo de alguma reunião com colaboradores ou empresários para decidir que tipo de plano de benefício aplicar em uma empresa, as pessoas acabam me perguntando qual seria o melhor plano de benefício, mas a resposta acaba sempre dependendo de alguns fatores.

Primeiramente a empresa tem que saber qual o perfil dos colaboradores que fazem parte da empresa. Um colaborador que tenha o perfil de valorizar um plano de benefício como plano de saúde, plano dentário, auxílio creche, auxilio farmácia ou outro plano nesse sentido, os colaboradores vão ficar felizes por estarem ganhando esse tipo de benefício, mas se o perfil do colaborador for mais voltado a salário, com certeza ele vai querer um plano que acabe por encher um pouco mais o bolso dele, ele vai querer que seja feita metas para ganhar uma bonificação, seja por não faltar nenhum dia, ou por vender mais naquele mês, esse estilo de colaborador não vai dar tanto valor para um auxilio creche ou um plano dentário, então sempre que começo a montar um plano de benefício para uma empresa, primeiramente temos que analisar o perfil dos colaboradores, analisando o perfil, podemos dizer qual o tipo de benefício pode-se colocar nesta empresa. Sempre prestando muita atenção em qual operadora você vai contratar para exercer o serviço, não adianta contratar um plano dentário pelo custo mais baixo, a operadora primeiramente não pode dar nenhum problema nem para o empresário e nem para o colaborador, da mesma forma outros planos, o certo é sentar com as operadoras e ver quais os benefícios estarão dispostos para a empresa, evitar ao máximo pegar algo que cause algum transtorno, seja na hora de uma consulta ou algum exame, não pode haver desconforto para fazer uso dessas operadoras, as pessoas que forem fazer o uso dos planos, tem que se sentirem bem por terem isso, e não se incomodar com eles.

Lembrando que a empresa pode cobrar até 50% do valor do plano de saúde ou dentário, como também pode dar 100% do valor ao colaborador.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”