Planejamento Estratégico: Fazer ou não fazer? Eis a questão.

Muitas empresas no Brasil e no Mundo não sabem o que é um Planejamento Estratégico e nem sabem como fazer.

Essa decisão de fazer o Planejamento Estratégico cabe não somente a grandes empresas, mas também as pequenas. Com a concorrência cada dia maior exige-se das empresas mais profissionalismo e comprometimento com seus clientes, fornecedores, funcionários e também com os fatores externos ao seu ambiente. Quantas empresas oferecem um produto de qualidade aos seus clientes, mas não cuidam da separação dos resíduos do seu lixo?

São questões que todo empresário têm que observar. Os ambientes Internos – funcionários, produtos, estrutura e o externo – fornecedores, clientes, governo, tecnologia, são variáveis que devem ser analisadas e consideradas dentro do Planejamento Estratégico.

O sucesso não vem por acaso, e se hoje, existem empresas que conseguem sempre estar no topo, durante muitos anos, é porque suas ações e tomadas de decisões são sempre embasadas pelo Planejamento Estratégico. Até o poder de seu concorrente, é mensurado e analisado no planejamento.

O Planejamento serve para saber aonde sua empresa quer chegar e que direção ela vai tomar para alcançar os objetivos estabelecidos.

Portanto,cabe você empreendedor tomar a iniciativa e assumir a responsabilidade de sua empresa.

Se você quer ter sucesso,faça um Planejamento Estratégico de sua empresa,com isso você vai dedicar-se mais ao planejamento e menos ao improviso.

Abraços

Nadia Helena Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”