Piracicabana é aprovada para exploração do transporte coletivo em Blumenau

Foto: Divulgação/PMB.

A quarta e última sessão de divulgação da avaliação da Empresa Piracicabana, para a concessão do transporte coletivo de Blumenau foi realizada nesta segunda-feira (13). A Comissão Permanente de Licitações, juntamente com a Comissão Especial de Estudos e Projetos do Transporte coletivo, habilitaram a viação para ser a nova responsável pelo serviço na cidade.

A partir de agora, o processo será encaminhado ao Prefeito Napoleão Bernardes que terá que homologar e oficializar a empresa como detentora da concessão. Em seguida, a Piracicabana terá 60 dias para constituir uma Sociedade de Propóstio Especifico (SPE).

Essa sociedade é criada com o objetivo exclusivo de exploração do transporte coletivo em Blumenau. Ou seja, os recursos arrecadados pela sociedade poderão ser utilizados apenas no transporte coletivo do município. Após a criação da SPE, o contrato é assinado e a empresa terá 90 dias para iniciar oficialmente o serviço. O contrato da concessão será de 20 anos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”