Pioneiro de Belchior Alto recebe homenagem na Câmara de Blumenau

Esta terça-feira, 4, será marcada por uma homenagem na Câmara de Vereadores. A foto do pioneiro de Belchior Alto, em Gaspar, Antônio Bernardo Haendchen, será acrescentada à galeria de ex-presidentes da Câmara. A solenidade será realizada a partir das 15h e irá reunir integrantes da família Schmitt, descendentes de Haendchen.

O primeiro morador de Belchior Alto, onde se estabeleceu em 1885, foi vereador entre 1898 e 1901. Haendchen foi o grande incentivador de empresas e iniciativas que auxiliaram no crescimento e desenvolvimento da região. Seu espírito empreendedor criou raízes junto à família Schmitt que atualmente administra a fábrica da cervejaria artesanal de destaque nacional, Das Bier, e o Complexo de Lazer e Pesque e Pague Schmitt.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”