PF deflagra operação contra o contrabando com ações em Blumenau

Uma operação de combate ao contrabando de mercadorias vindas do Paraguai foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) em Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Camboriú. A operação deflagrada Smuggler (contrabandista) contou com a participação de 75 policiais federais, 22 servidores da Receita Federal e o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Federal, a ação visa o desmantelamento de uma quadrilha que atua há anos no contrabando de mercadorias do Paraguai para venda em estabelecimentos do Vale do Itajaí, principalmente no Camelódromo Central de Balneário Camboriú, com indícios de lavagem de dinheiro em construtoras pertencentes ao grupo.

A ação busca cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva, além do sequestro de imóveis, veículos e bloqueios de contas bancárias.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”