Pesquisadores do Ibope devem visitar 250 domicílios a partir desta quinta-feira

Foto: Reuters

Inicia nesta quinta-feira, 27, a 4ª fase da pesquisa Ibope que faz parte de um estudo nacional de prevalência da Covid-19, contratado pelo Ministério da Saúde. Entre quinta-feira e domingo, 250 domicílios escolhidos de forma aleatória devem ser visitados em Blumenau.

A pesquisa consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas de covid-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido. Durante a entrevista, folhetos explicativos sobre o projeto e cartas de consentimento e assentimento são distribuídos aos entrevistados.

Dentre os bairros que devem ser visitados estão: Água Verde, Boa vista, Escola Agrícola, Fortaleza, Fortaleza Alta, Garcia, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupavazinha, Passo Manso, Progresso, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Victor Konder, Vila nova e Vorstadt.

O IBGE informa que possui canais nacionais para que os contatados possam tirar dúvidas: pelo site respondendo.ibge.gov.br e no telefone 0800 800 5000.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”