Pesquisa revela que 74% dos blumenauenses acreditam que isolamento social é importante

Foto: Giovanni Silva

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) revelou que quase 74% dos blumenauenses com mais de 18 anos concordam que o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus é importante. Outros 23% discordam e 3% não concordam nem discordam. O estudo aponta ainda que pouco mais de 63% dos entrevistados está seguindo a recomendação de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pesquisa foi realizada pelo Projeto Focus e ouviu 1.244 moradores de Blumenau com mais de 18 anos, entre os dias 13 e 15 de abril. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento da Furb também pediu para os blumenauenses avaliarem as atitudes tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro quanto à condução do país frente à pandemia. 57% dos entrevistados concordam que o presidente não tem tomado atitudes corretas, 33% disseram que o presidente tem agido de forma correta e 10% não concorda nem discorda.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”