Pesquisa mostra crescimento no número de turistas na Sommerfest

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

A edição deste ano da Sommerfest recebeu mais turistas do que a do ano passado. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Parque Vila Germânica e realizada pela empresa Asknew. Segundo o levantamento, 39% do total de pessoas que visitaram o evento em 2017 eram turistas. No passado o índice foi de 30%. Ainda segundo a pesquisa, 41% dos visitantes compareceram pela primeira vez na Sommerfest.

Na avaliação do presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, a mudança de um para dois dias de festa na semana, feita em 2015, está proporcionando a vinda e permanência dos turistas que estão visitando a região, principalmente o litoral catarinense. A pesquisa mostrou que 64,7% do total de turistas aproveitaram a cidade por mais de três dias e apenas 19% ficaram menos de um dia.

A Sommerfest terminou na última sexta-feira (27), e recebeu 33.127 visitantes, um crescimento de 3,17% em comparação a 2016. O consumo de chopes e gastronomia também registraram aumento. Os visitantes beberam 80.959 copos de chope, 14,76% a mais que a edição anterior. Foram degustados 15.082 pratos da gastronomia, um aumento de 16,4%.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”