Pesquisa mostra Blumenau em 74º lugar entre os melhores municípios para investimento em negócios

Um levantamento realizado pela consultoria paulista Urban Systems a pedido da Revista Exame apontou as 100 melhores cidades do país para se investir em negócios. O estudo analisou 293 municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram avaliados 27 indicadores que permitiram identificar as cidades com maior potencial para receber novos empreendimentos. Blumenau aparece na posição de número 74.

São oito municípios catarinenses que fazem parte do ranking, sendo que Blumenau é a 6ª entre as cidades do Estado. O melhor desempenho é de Florianópolis, que aparece em quinto lugar. Depois,  Itajaí em 14º, Balneário Camboriú em 36º, Joinville em 56º e São José em 65º lugar. As cidades de Jaraguá do Sul  e Palhoça ficaram atrás de Blumenau.

Ainda segundo o estudo, a região Sudeste tem o maior número de cidades que se destacaram no ranking (47), seguida da região Sul (24), Centro-Oeste (11), Nordeste (11) e Norte (7).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”