Pesquisa aponta o Indicador de Qualidade de Vida dos catarinenses

Saúde é o item mais importante para a qualidade de vida na opinião dos habitantes de cinco cidades pólo de Santa Catarina. É o que revela uma pesquisa divulgada pelo Instituto Mapa. O estudo aponta as áreas consideradas prioridade pela população das cidades de Blumenau, Joinville, Chapecó, Tubarão e Florianópolis e cria o IQV, Indicador de Qualidade de Vida, que pode apoiar gestores públicos municipais na composição do orçamento. 

A pesquisa foi realizada em setembro e ouviu 2.030 pessoas maiores de 16 anos, residentes há mais de dois anos nos municípios. Eles avaliaram itens como saúde, segurança, educação, oportunidades de trabalho, transporte e mobilidade urbana.  A pesquisa foi apresentada pelo Instituto Mapa na Assembléia Legislativa e você pode acessar aqui.   

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”