Penitenciária Industrial de Blumenau registra tumulto

Foto ilustrativa: Jaime Batista/Blog do Jaime

A entrada da Penitenciária Industrial de Blumenau foi fechada pela Polícia Militar durante esta segunda-feira (06). De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e do Departamento de Administração Prisional (Deap), isso aconteceu após tumulto e gritos dos detentos na parte da manhã. Ainda em nota, foi informado que a situação foi controlada sem nenhum incidente, e que a penitenciária segue sendo monitorada. O motivo do tumulto não foi informado.

Familiares de detentos chegaram a iniciar uma manifestação em frente a penitenciária, por conta de não poderem entrar para visitas. Eles contam que escutaram gritos dos presos e também muito barulho vindo de dentro, também durante a tarde.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”