Penitenciária Industrial de Blumenau registra segundo homicídio em um ano de funcionamento

Foto ilustrativa: Jotaan Silva.

O segundo caso de homicídio dentro da Penitenciária Industrial de Blumenau foi registrado no último sábado (14), a tarde. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é Rodrigo Meneghelli, de 26 anos, que confessou ter estrangulado Helio Fernandes, de 29 anos. De acordo com o diretor de penitenciária, Cleverson Henrique Dreschsler, o homicídio teve como motivação uma desavença entre os envolvidos.

A vítima foi estrangulada por uma corda, dentro de um dos banheiros da unidade. A Polícia Civil está investigando o caso, para saber se outros detentos também estão envolvidos. Cerca de 30 presos estavam no banho de sol no momento em que o crime aconteceu. Meneghelli foi preso em flagrante por homicídio, e levado à Central de Polícia para os encaminhamentos legais.

A Penitenciária Industrial de Blumenau foi inaugurada em janeiro de 2016. E no mesmo ano, em novembro, foi registrado o primeiro homicídio na unidade. Sidineis Siqueira dos Santos foi morto durante uma discussão envolvendo facções criminais rivais no estado. Paulo Ricardo Borba confessou o assassinato.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”