Penitenciária de Blumenau será inaugurada na próxima quarta-feira

Uma solenidade na próxima quarta-feira, dia 27, vai marcar a inauguração da Penitenciária Industrial de Blumenau. A unidade fica na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no Bairro Ponta. A solenidade está marcada para às 10h.

Nesta primeira etapa, a penitenciária terá 599 vagas, que serão ocupadas por presos já condenados. Ainda não foi definido quando será realizada a transferência de detentos para o novo local. A expectativa é que até 2018 todo o complexo penitenciário esteja concluída, com a instalação do novo presídio e do regime semiaberto.

Na solenidade serão apresentados os 90 agentes penitenciários, 25 técnicos em atividades administrativas, dois assistentes sociais e dois psicólogos admitidos em caráter temporário para operacionalização da unidade, até a realização de novo concurso público. Também serão celebrados convênios com empresas privadas que oferecerão vagas de trabalho remunerado aos apenados da Penitenciária Industrial, através de unidades fabris que serão implantadas dentro das instalações da nova unidade prisional.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”