A terceira morte no trânsito de Blumenau em apenas dois dias foi registrada no final da tarde desta terça-feira no Bairro Itoupava Central. Eliane Teresinha da Silva, 42 anos, morreu após ser atropelada por um carro desgovernado. A vítima caminhava com o marido, Gilberto Martini da Silva, 47 anos, que também foi atingido, mas sobreviveu.
O homem foi encaminhado ao hospital e já foi liberado. Já a pedestre morreu no local do acidente, que aconteceu na Rua Gustavo Zimmermann, próximo ao Ginástico Danceteria. O veículo que provocou o acidente, um Gol com placas de Blumenau, era conduzido por Thiago Felipe de Souza Nodari, 19 anos.
O motorista perdeu o controle do carro, tombou na pista e antes de parar atingiu o casal de pedestres. O condutor ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, mas não correu risco de morte. Já no hospital a Guarda de Trânsito fez o teste de bafômetro no jovem, que nada acusou.
Segundo os agentes de atenderam a ocorrência, existem algumas suspeitas para que o motorista tenha perdido o controle do carro, como falta de experiência, já que ele tem carteira provisória, alta velocidade e uma tentativa de ultrapassagem antes do acidente.