Peça teatral será apresentada em CEIs de Blumenau

Foto: Divulgação

Uma fada sonhadora e um duende sapeca, um conto infantil repleto de sonhos e aventuras. Esse é o enredo da peça teatral que irá percorrer nove Centros de Educação Infantil públicos, em seis regiões de Blumenau (Centro, Fortaleza, Garcia, Itoupavas/Badenfurt, Velha/Vila Nova e Vila Itoupava), nos meses de junho e agosto deste ano. O espetáculo A Fada Sonhadora, baseado na obra da escritora blumenauense Nana Toledo, é produzido e organizado pelas atrizes Ruth Rodrigues e Lu May.

Serão nove apresentações gratuitas para os alunos de 1 a 5 anos – e professores – das instituições CEI Cilly Jensen, CEI Professora Tereza A. E. Augsburger, CEI Pedro Krauss, CEI Paulo Tallmann, CEI Professora Raquel Wisintainer Soares, CEI Professor Adélio Carlini, CEI Wally Serena Brandes, CEI Emilia Piske e CEI Johanna Conrad. Em todas as ações haverá tradução em Libras.

A peça conta a trajetória de uma fada e um duende que vigiam o dia a dia das bruxas a fim de realizar o sonho da fada: passear com uma vassoura de bruxa numa noite de lua cheia. O projeto tem como proposta levar o teatro aos CEIs públicos do município em que se tem pouco acesso, contribuindo assim com o acesso à cultura.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”