PDT quer lançar candidatura própria para prefeito de de Blumenau na próxima eleição

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Ainda faltam 14 meses para as eleições municipais, mas os partidos já discutem possíveis nomes para a disputa. Sem ter candidato próprio a prefeitura de Blumenau há 27 anos, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido atualmente pelo advogado Roberto da Luz, busca um nome para concorrer ao cargo de mandatário do município.

Por enquanto, ainda não foi definido quem irá concorrer, mas segundo da Luz, o seu nome, e do atual vereador Ivan Naatz, e do advogado Benjamin Coelho são os que mais se destacam no partido.

A legislação eleitoral determina que para concorrer ao cargo de prefeito, vice ou vereador o candidato deve estar filiado a um partido político. O prazo para filiação termina no dia 5 de outubro, um ano antes das eleições municipais. Já os partidos têm até o dia 5 de julho de 2016 para registrar as candidaturas.

.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”