Participação de Santa Catarina nas vendas da Fruki Bebidas deve crescer 35% após a temporada

Depois de inaugurar o seu primeiro centro de distribuição (CD) fora do Rio Grande do Sul há cerca de dois meses, em Blumenau, a Bebidas Fruki prevê excelente notícia na temporada de verão. Até o Carnaval, com o incremento nas vendas nos meses mais quentes do ano, a marca calcula que a receita gerada em Santa Catarina representará 8% do total do faturamento da empresa, contra os atuais 6% – um salto de quase 35% em apenas um ano. É um dado que chama a atenção da Fruki, fundada há 95 anos no Rio Grande do Sul e que só há três chegou em Santa Catarina.

Em relação ao verão do ano passado, a Fruki estima um aumento de 25% nas vendas. Embora todo o mix de 59 produtos seja beneficiado, o item que maior crescimento deve ser a água mineral Água da Pedra, que nos últimos cinco anos conquistou o top de marketing no estado gaúcho. Para poder bem atender a demanda, está prevista, junto ao fornecedor local, a contratação de mão de obra terceirizada para o período.

Muito do crescimento que a Fruki calcula atingir na temporada está na decisão de ter inaugurado o CD em Blumenau no final de setembro, que fez a geração de emprego saltar de cinco para 40 empregos diretos e indiretos. Com o CD, a empresa passou a atender clientes médios como mercados e padarias e isso fez com que a carteira de clientes saltasse de 160 para 920 até o momento.

“Com a instalação do CD, o apoio ao campeonato estatual de futebol, o patrocínio de festas como a Magia de Natal de Blumenau, estamos consolidando nossa intenção de nos aproximarmos cada vez dos consumidores e de construirmos uma história sólida e de presença constante na vida dos catarinenses”, ressalta a diretora presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini. Essas ações acabam criando mais confiança também nas grandes redes de supermercados e atacados e permitindo ações comerciais especiais nas suas lojas.

 

A FRUKI

Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre de 2020, a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama.

Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.

 

Fotos: Divulgação FRUKI 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”