Parte de estrutura da pista de skate do Parque Ramiro Ruediger terá de ser reconstruída

Foto: PMB/Divulgação

Análises técnicas apontaram a necessidade de reconstrução de parte da estrutura da pista de skate do Parque Ramiro Ruediger. A direção do Parque Vila Germânica, responsável pelo parque, já encaminhou o processo de licitação para escolha da empresa que vai realizar o serviço.

A pista estava fechada desde novembro para reparos quando foi constatado que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original. Diante disso, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura.

Segundo relatório técnico da empresa contratada para realizar as análises, a espessura de concreto da pista é menor do que a especificada no projeto original. A área do piso também apresenta medidas inferiores e não foi identificado nenhum sistema de amarração estrutural nos fechamentos laterais.

Com isso será necessário refazer as partes que apresentam comprometimento, reconstruir as lajes inclinadas e aéreas, os fechamentos laterais, além de um tratamento das superfícies existentes e aplicação de uma nova camada de acabamento.

Segundo informou o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, a intenção é de lançar a licitação já no mês de março. Ele também argumentou que será exigida a qualidade à altura do que o blumenauense merece.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”