Parques reabrem para visitação a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação/PMB

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis e o Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani (Parcão) reabriram para visitação nesta segunda-feira (15).

A decisão foi ancorada na portaria 391 da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, no qual autoriza as atividades em praças, parques, locais de entretenimento e zoológicos no território catarinense desde que atendam aos requisitos de segurança sanitária.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os espaços estão de acordo com as normas municipais e estaduais de combate ao Covid-19. Ações como higienização constante dos ambientes e distanciamento social estão sendo tomadas. Nos espaços há frascos de álcool gel disponíveis. É também obrigatório a utilização de máscaras durante todo o tempo de permanência dos visitantes nos locais.

Para visitação ao Parque São Francisco de Assis é sugerido agendamento através do telefone (47) 3340-2429. A visitação de grandes grupos continua suspensa.

Horários de funcionamento:

Parcão: terça a domingo, das 7h às 19h.

Parque São Francisco de Assis: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Fechado em dias de chuva e um dia após.

Fonte: Assessoria Comunicação PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”