Paralisação é cancelada no Terminal Fonte por suspeita de sabotagem

Foto: Henrique Pereira.

A paralisação de uma hora dos trabalhadores do transporte público de Blumenau que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (08), no Terminal Fonte foi cancelada por conta de uma suspeita de sabotagem ao movimento dos trabalhadores.

Segundo o Sindetranscol, a diretoria recebeu uma denúncia anônima, por telefone, de que se a paralisação acontecesse haveria retaliações. A direção do sindicato não soube especificar qual seria o tipo do boicote.

Ainda de acordo com o sindicato, Apesar do cancelamento da paralisação na parte da manhã, os trabalhadores podem cruzar os braços a qualquer momento desta quinta-feira. Já a manifestação prevista para acontecer no Terminal da Fortaleza na sexta-feira(09) está mantida.

Esta seria a 13ª paralisação dos motoristas e cobradores que reivindicam a garantia dos direitos já conquistados pela categoria e que, segundo os trabalhadores, seriam perdidos com as novas regras da reforma trabalhista que entrou em vigor no ano passado.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”