Paralisação dos servidores atinge escolas, creches e unidades de saúde em Blumenau

Foto: Eraldo Schneider / PMB

Servidores públicos federais, estaduais e municipais fazem uma paralisação nesta quarta-feira (05), em protesto às reformas trabalhista e previdenciária anunciadas pelo Governo Federal. O movimento é organizado pela CUT Central Única dos Trabalhadores.

Em Blumenau dos 67 centros de educação infantil, 44 não terão atendimento, 20 funcionam em regime de plantão e 14 atendem normalmente. Das 50 escolas da rede municipal 28 funcionam de forma normal ou parcial e 23 estão fechadas nesta quarta-feira.

Na saúde, os 7 ambulatórios gerais vão atender normalmente. Das 64 unidades de Estratégia de Saúde da Família, 40 tem atendimento normal, 9 estão fechadas e 5 atendem parcialmente. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que os pacientes entrem em contato com o posto de saúde antes de se dirigir ao local.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”