Paralisação de professores deixa escola da Itoupava Norte fechada nesta terça-feira

Alunos da Escola Max Tavares D’Amaral estão sem aula por falta de professores. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

A paralisação dos professores da rede estadual de ensino provou o fechamento de uma escola e deixou outra com atendimento parcial nesta terça-feira. Na Escola Max Tavares D’Amaral não há aula. Já na Escola Pedro II no Centro, algumas turmas ficaram sem aula pela falta de professores. Nos demais colégios o funcionamento é normal, segundo informou a Gerência Regional de Educação.

Os professores aderiram ao movimento nacional que começou nesta segunda-feira e se estende até quarta-feira. O protesto pede a incorporação do piso em todas as carreiras do magistério. Nesta quarta-feira será realizada uma assembléia estadual em Florianópolis, a partir de 14h. Na quarta, professores da região vão se reunir na Escola Pedro II quando vão decidir pelo futuro do movimento.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”