Paradesporto de Blumenau recebe doação de cavalo para Equitação Adaptada

Foto: Divulgação/PMB

O Programa Paradesporto de Blumenau recebeu a doação de um cavalo para a modalidade Equitação Adaptada. O animal já está no Polo da Equitação e apresenta todas as características solicitadas para a prática da modalidade. “Ele é castrado, está bastante jovem e saudável, tem o passo confortável e é bastante tranqüilo”, avalia Silvia Karina Pereguda Luciani, professora e instrutora de equitação.

O cavalo, da raça crioulo, se chama Lotus e, a partir dos próximos dias, a equipe técnica iniciará o processo de treinamento do animal para sentir e entender como ele obedece aos comandos ou se comporta com os exercícios feitos pelos praticantes. A Equitação Adaptada já é realizada há três anos em Blumenau e atualmente conta com 18 participantes, entre crianças e adultos.

Polo de Equitação terá banheiro adaptado

Outra novidade na modalidade é o banheiro adaptado para cadeirantes no Polo de Equitação. As obras iniciaram nesta quarta-feira, dia 13, e, assim que os treinamentos retornarem, os paratletas contarão com o banheiro pronto e completamente adaptado.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”