Para tentar reduzir atropelamentos, Seterb vai lançar nova campanha educativa

Imagem ilustrativa

Um dia após a segunda morte por atropelamento registrada em 2014 no perímetro urbano de Blumenau, o Seterb anunciou que irá lançar uma campanha educativa para prevenir novos acidentes. Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o diretor de trânsito, Fávio Campos, afirmou que alguma postura precisa ser tomada para coibir novas situações como a que aconteceu nesta segunda-feira, onde uma idosa de 73 anos faleceu.

– O ato de esticar do pedestre esticar o braço vai ser o objetivo da campanha. É uma forma de comunicação. Nós temos esse projeto pronto e acho que chegou o momento de lançar essa campanha. Infelizmente aconteceu esse fato ontem, por isso precisamos realizar essa campanha pra evitar novas ocorrências e facilitar a comunicação motorista-pedestre – afirmou.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”