Para dar mais fluidez ao trânsito, semáforo na Rua Bahia próximo à Ponte do Salto será extinto

A ideia já tem quase dois anos, mas agora, finalmente, deve sair do papel. A construção de um posto de combustíveis próximo do local trará como conseqüência essas alterações na Região do Bairro Salto. O projeto surgiu enquanto Alexandre Gevaerd comandava a Secretaria de Planejamento por conta dos diversos problemas de gargalos e constantes congestionamentos na Rua Bahia.

Na teoria, a situação é simples: alonga a pista de rolamento, extingue o semáforo e dá mais fluidez ao trânsito. Na prática, é um pouco mais complicado. Isso porque a obra não será pública, e sim particular, como explica o diretor de planejamento viário, Cássio Bortolotto.

 

Hoje quem vem da Rua Bahia sentido Centro encontra duas situações próximo da Ponte do Salto. Ou aguarda à direita para retornar sentido Indaial ou Ponte do Salto, ou fica à esquerda para seguir reto. Em ambas as situações, há um semáforo que não existirá mais.

Não há previsão de quando essas alterações passarão a valer. Como a obra é particular, a prefeitura não estabeleceu um prazo para realização dos trabalhos. Naturalmente, para o posto receber o Habite-se, precisará que a obra esteja pronta, segundo Cássio Bortolotto.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”