Papa nomeia novo Bispo da Diocese de Blumenau

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, como novo Bispo da Diocese de Blumenau. Ele vai substituir Dom José Negri, que deixou a diocese em 29 de novembro de 2014, quando este foi nomeado Bispo coadjutor de Santo Amaro/SP.

Dom Rafael Biernaski tem 59 anos, é natural de Curitiba/PR e será o terceiro bispo da Diocese de Blumenau que é formada por 40 paróquias divididas em cinco Comarcas Pastorais distribuídas em 13 municípios.

A data da posse do novo bispo ainda não foi definida.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”