Pais poderão acompanhar processo de vagas em creche pela internet

A partir da semana que vem, a Secretaria Municipal de Educação passará a contar com o programa Fila Única. O cadastro, que será executado através de um sistema eletrônico, pretende dar mais transparência às famílias que estão à espera de uma vaga em um dos 77 Centros de Educação Infantil da rede municipal de Blumenau.

Instituído através do decreto assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes e apresentado na manhã desta terça-feira, 12, o novo sistema vai possibilitar aos pais ou responsáveis acompanhar via internet a colocação da criança na lista de espera por uma vaga. O Fila Única entra em vigor na próxima semana valendo para as intenções de matrícula do ano que vem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”