Pais podem matricular filhos na rede municipal de Blumenau a partir de segunda

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

Abrem nesta segunda-feira (5), as matrículas para o Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Blumenau. Pais de crianças que completam seis anos até o dia 31 de março de 2017 deverão procurar a escola municipal mais próxima no horário escolar para efetuar a matrícula no primeiro ano. A estimativa é receber em torno de dois mil novos alunos.

Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vêm de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A Secretaria de Educação ressalta que, de acordo com a Emenda Constitucional nº. 59/2009, que institui a obrigatoriedade do ensino até os 17 anos, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”