Pacientes com suspeita da Covid-19 podem fazer exames RT-PCR nos Ambulatórios Gerais de Blumenau

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

A partir desta segunda-feira, 20, todos os sete Ambulatórios Gerais de Blumenau, estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Coronavírus. A ampliação da disponibilização dos testes, segundo o município,  faz parte da estratégia de descentralizar o serviço, reduzindo a formação de filas e os longos deslocamentos no Ambulatório da Vila Germânica.

Os testes serão feitos das 7h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 7h às 16h30 nas sextas-feiras. O horário do atendimento fast-track segue ocorrendo normalmente, conforme o horário de funcionamento das unidades. Aquelas pessoas que apresentam sintomas, serão avaliadas pelos médicos dessas unidades e se preencherem os critérios, serão encaminhadas para coleta do teste que detecta Coronavírus.

A estruturação para ampliação da testagem Covid-19 nos AGs não irá alterar o atendimento, ou seja, enquanto for possível, todas as ESFs seguem abertas. Equipes de ESFs que dividem estruturas físicas terão uma delas deslocada para o AG da região e a outra fica no local dando suporte aos pacientes e fazendo encaminhamentos necessários, de acordo com cada caso.

Na última semana os AGs das regiões dos bairros Itoupava, Fortaleza e Garcia já iniciaram as coletas de material. Juntam-se a eles agora as unidades que atendem os bairros Velha, Badenfurt, Centro e Escola Agrícola.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”