OSBLU procura por voluntários

Os interessados em participar das atividades de fiscalização e monitoramento do poder público em Blumenau tem uma nova oportunidade de conhecer e fazer parte do quadro de voluntários do Observatório Social de Blumenau, o Osblu. O evento de sensibilização acontece dia 6 de maio, no auditório da Acib, e vai apresentar a atuação da entidade no município. A atividade contará com palestras e workshops que discutem o exercício da cidadania através da fiscalização do poder público, além de apresentar a metodologia das atividades do Observatório.

O voluntário do Osblu atua de acordo com a sua disponibilidade de tempo, na área em que mais se interesse: acompanhamento de licitações, análise jurídica, monitoramento de compras, obras e prestação de serviços pelos órgãos públicos. Qualquer pessoa pode se voluntariar no Observatório Social, basta não ter nenhum vínculo partidário. As atividades são coordenadas pela secretaria executiva da instituição e em nenhum momento o voluntário se expõe perante as autoridades.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”