Organização da Oktoberfest quer limitação de venda antecipada de ingressos  

Objetivo é coibir cambistas em dias de grande movimento na festa. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A organização da Oktoberfest pretende limitar a venda de ingressos para a festa nas agências da Blucredi. A atitude é uma tentativa de combate aos casos de cambismo que foram registrados neste sábado próximo ao Parque Vila Germânica.

Com o fechamento das bilheterias por volta de 20h, diversas pessoas ficaram sem entradas o que motivou a ação dos cambistas. Ingressos chegaram a ser vendidos por até oito vezes o valor real, que é de vinte e cinco reais.

Para a organização, esse tipo de fato acontece principalmente por falta de planejamento do folião. Mesmo assim, pretende que  entidade financeira limite o número de entradas antecipadas por CPF.

Nenhum suspeito de praticar cambismo foi preso até agora. A pena pelo crime é de seis meses a dois anos de prisão.

Para o próximo final de semana, principalmente no sábado dia 18, a organização da Oktoberfest espera novamente lotação máxima nos três setores do Parque Vila Germânica. Além da Blucredi, os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site oficial da festa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”