Operação Presença vistoria casas noturnas em Blumenau

O Corpo de Bombeiros segue realizando fiscalizações em casas noturnas de Blumenau. Na última sexta-feira, 24, a Operação Presença vistoriou sete estabelecimentos durante à noite e madrugada de sábado, 25. Um deles, o Salão Palmeiras, na Itoupava Central, estaria funcionando sem a liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e acabou interditado. Nos demais, não foram encontradas irregularidades.

A operação foi idealizada após as vistorias realizadas em 2013. As vistorias são realizadas durante o funcionamento dos estabelecimentos e os principais alvos da fiscalização são o respeito a lotação máxima, saídas de emergência, sinalização das rotas de fuga e autorização para funcionamento.

As ações em boates e casas noturnas em Blumenau foram intensificadas após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro do ano passado. Um incêndio matou 242 pessoas e deixou outras 116 feridas. O incêndio ocorreu na madrugada e foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”