Operação policial em residencial do Progresso termina com homem e adolescente detidos

A apreensão de um adolescente com drogas e a detenção de um homem com munições restritas às Forças Armadas foi o saldo da operação policial realizada na madrugada desta quinta-feira no residencial Parque das Nascentes no Bairro Progresso. A mobilização chamou a atenção pelo número de policiais envolvidos.

Foram 90 policiais civis, incluindo reforços de cidades vizinhas, mais 56 militares, além da participação do exército, helicóptero e agentes de trânsito. A Celesc também participou da ação na fiscalização sobre o roubo de energia elétrica.  A operação conjunta é realizada desde 2011 em residenciais populares de Blumenau.

Segundo informou o delegado regional, Rodrigo Marchette, a ação buscava o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, mas cinco foram concretizados. Além disso, dos mandados de prisão em aberto nenhum foi cumprido, já que os envolvidos não foram encontrados no local.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”