Operação Fundo do Poço: Deputado Romildo Titon é condenado a 10 anos de prisão

Foto: Luis Debiasi / Agência AL

O Deputado Estadual Romildo Titon (MDB) foi condenado nesta sexta-feira, 13, a dez anos e um mês de prisão, em regime fechado, no âmbito da Operação Fundo do Poço. Ele foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa na ação que investiga o favorecimento a empresas de perfurações de poços artesianos durante processos licitatórios nas regiões do Meio-oeste, Oeste e Serrana.

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que julgou a ação, entendeu que Titon foi fundamental para o desenvolvimento do esquema criminoso, pois, como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina à época, utilizava de sua influência política para liberar e destinar os recursos públicos às empresas em trocas de vantagens ilícitas.

Também foram condenados outros agentes públicos, dentre eles ex-prefeito de Abdon Batista, Luiz Antônio Zanchett, e empresários, incluindo Luciano Dal Pizzol, proprietário da Água Azul Poços Artesianos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”