Operação flagra quase 300 irregularidades em transporte de cargas e produtos perigosos na região de Blumenau

Foto: Faustino / SDC

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, 26, o balanço de uma operação que fiscalizou o transporte de cargas e produtos perigosos, em Blumenau e Gaspar, e que resultou em 299 autuações.

A fiscalização ocorreu na quarta, 24, e quinta-feira, 25, na BR-470 (Blumenau) e na SC-412 (Gaspar). No total foram abordados 30 veículos com produtos perigosos, 136 caminhões baús foram vistoriados. As infrações mais comuns foram falta de documentação e de equipamentos de segurança obrigatórios.

Foto: Faustino / SDC

Participaram da Operação a Defesa Civil Estadual e municipais de Itajaí e Ilhota, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Militar, Exército, Cidasc, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Conselho Regional de Química (CRQ), Inmetro e Secretaria da Fazenda, SUATRANS.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”