Operação da Polícia Federal prende quatro pessoas em Timbó e Rio dos Cedros

A Delegacia de Polícia Federal de Itajaí deflagrou nesta quinta-feira, 27, a Operação Policial Irmandade, que visou desmantelar uma associação criminosa voltada para o saque de precatórios (dinheiro proveniente de ações judiciais em face da União), originada de uma ação coletiva impetrada por uma associação de servidores públicos federais do nordeste.

A fraude consistia na apresentação de documentação falsa em nome do beneficiário perante a Caixa Econômica Federal de cidades de Santa Catarina e do Paraná para saque do valor que estava depositado em conta judicial. O prejuízo até agora levantado está em torno de um milhão de reais, podendo ser maior conforme os resultados a serem apurados no final da investigação.

Foram presas quatro pessoas nas cidades de Rio dos Cedros e Timbó, bem como cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Os investigados estão sendo indiciados pelos crimes de estelionato (com pena agravada por sido praticado contra entidade de direito público) e associação criminosa, previstos nos artigos art. 171 §3º e 288 do Código Penal Brasileiro.

As diligências continuam para ouvir os demais envolvidos em tal fraude, que receberam parte dos valores sacados, sendo que mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”